sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Morte - Pedro Bial

A morte é ridículo.
Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário.
Tem planos para semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório...
Colocar gasolina no carro e no meio da tarde...
MORRE.
Como assim?
E os e-mails que você ainda não abriu?
O livro que ficou pela metade?
O telefonema que você prometeu dar a tardinha para um cliente?
Não sei de onde tiraram esta ideia:
MORRER...
A troco de que?
Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviram para nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente.
Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego. Mas não desistiu.
Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de duvidas quanto à profissão escolhida...
Mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente...
De uma hora pra outro, tudo isso termina...
Numa colisão na freeway...
Numa artéria entupida...
Num disparo feito por um delinquente que gostou do seu tênis...
Qual é?
Morrer é um chiste.
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas...
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas...
A apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira.
Logo você que dizia: das minhas coisas cuido eu.
Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer.
Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manha.
Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito...
Isso é para ser levado a sério?
Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem vindo...
Já não há muito mesmo a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas.
ok, hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo?
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Morrer é um exagero.
E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas.
Só que esta não tem graça.
Por isso viva tudo que há para viver.
Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida...
Perdoe...
Sempre!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mi América


                                                      Ministério del Interior - Havana
Bem hoje eu criarei uma nova seção no blog, ela trará um conceito sobre a nossas cidades da américa latina, algumas esquecidas por muitos , mais marcantes a todos, aqueles que vivem nelas ou viveram fizeram história nela, algumas cidades famosas outras um tanto misteriosas.
Bem dando inicio a essa série veremos Havana, é a capital e a maior cidade de Cuba e encontra-se na província Ciudad de La Habana. Tem cerca de 2,4 milhões de habitantes. Cidade de uma rica tradição histórica e cultural, caracteriza-se por ser eclética e monumental ao mesmo tempo. Havana é muito mais que uma bela cidade, pelas fotos eu vi que Havana tem um povo novo, hospitaleiro, uma cidade moderna mais que mantém todas as suas raízes.

Uma cidade onde temos os novos ônibus japoneses ou os coco-taxis dividindo as ruas, uma cidade de um nascer/por do sol lina e marcante.
Havana sem sombra de dúvida é uma cidade cujo vale muito ir visita-lá, não só pelas sua bela arquitetura, suas construções belíssimas que posso citar, Plaza 13 de Marzo,Memorial Granma,Museo de la Revolución,Museo de Bellas Artes, o Capitólio, Fundación Destileria Havana, .
Para quem visitar Havana alem de tantas contruções para ser vistas, também tem suas belezas naturais, um povo gentil, educado e acolhedor, e temos suas belezas naturais como o grande e lindo porto de Havana.
Bem pensei e listar tudo certinho seus monumentos, suas atrações, e seus pontos com maior concentração de turistas, mais percebi que iria ser totalmente difícil e praticamente impossível, por que Havana é linda desde a entrada, em seus bairros e tudo mais.
Vale muito a pena visitar Havana, cidade fantástica e bela.

Seus pontos históricos e turísticos em algumas fotos:

Capitólio - Havana

Museo de la Revolución - Havana

Memorial Granma - Havana

Plaza 13 de Marzo - Havana

Monumento a José Marti - Havana

Havana


Catedral de San Cristóbal - Havana

Havana

Havana


Havana  Havana


Memorial José Marti - Havana

sábado, 17 de outubro de 2009

Entrevista

Bem gente, esta tarde quase noite tive o maior prazer de entrevistar o Márcio Bacha, o  dono do Blog  Esqueci as Chaves, mais acima de tudo um grande amigo.
Bem aqui segue a entrevista. 
Jorge:
Bem bacha primeiramente obrigado por ceder uma entrevista para um blogueiro no começo
Bacha:
Opa! Meu instinto CARO to mais aflorado agora. O Prazer é meu!
Bacha:
aflorado. Por favor, corrige minhas palavras. sou péssimo digitador.

Jorge:
Somos dois..(:
Jorge 
Bem bacha sei também que você tem o teu blog, há quanto tempo você bloga?
Bacha:
Comecei a blogar faz quase dois anos. O Blog Esqueci as Chaves entrou no ar a primeira vez em Abril de 2007 e por quase seis meses ficou no ar só para alguns acessos familiares. Foi uma época em que viajava muito então era um canal interessante pra me comunicar com a minha família.
Bacha:
Depois minha ex-esposa me deu a ideia de abrir o blog ao público, mas com um enfoque diferente. Falar sobre música que é uma paixão que tenho desde sempre. Então o Esqueci as Chaves ganhou layout novo, domínio próprio e alcançou quase 10.000 acessos únicos por mês.
Bacha:
Devido a problemas técnicos fui obrigado a tirar o blog do ar em Janeiro deste ano e desde Junho de 2009 ele voltou ao ar, mas infelizmente to meio sem tempo pra me dedicar mais a ele.

Jorge:
Qual foi seu maior desafio quando você estava se dedicando ao máximo ao seu blog?
Bacha:
Sem dúvida as atualizações. Cobrir shows, divulgar e entrevistar bandas novas sempre rola um stress por causa de agenda, locais de shows essas coisas. Mas a parte mais desafiadora foi fazer a primeira cobertura que foi do Skol Beats do ano passado Fui convidado pela própria organização do evento pra cobrir o evento. Foi o primeiro grande evento que cobri.

Jorge:
Qual é a sensação de estar lá? Sendo o convidado para cobrir e depois várias pessoas lerem teu blog e te elogiarem pelo grande trabalho que você fez?
Bacha:
Cara foi muito gratificante. O blog nunca me rendeu um tostão. Mas conheci pessoas interessantíssimas. E o Skol Beats me proporcionou um momento de orgulho do meu trabalho. Nunca me considerei um blogueiro profissional ou coisa do tipo. Só gosto de falar sobre música. E saber que isso pode render alguma coisa é sensacional. Foi uma festa muito bacana. A organização do evento é de fazer inveja.

Jorge:
Como você vê os grandes blogueiros que ganham dinheiro com seus blogs e perdem às vezes em qualidade para blogs menores?
Bacha:
Os grandes blogueiros foram pequenos um dia. Acho que todos eles têm o seu mérito por chegar aonde chegaram, mas vejo que muitos blogs grandes e conhecidos hoje acabam se tornando repetitivos um pouco. Acho que na internet tem espaço pra todo mundo, mas cada um na sua. E sem dúvida muitos blogs menores ou então blogs específicos são sempre mais interessante do que os genéricos que falam sobre tudo.
Bacha:
Acho esse um erro dos grandes blogs. Querer cobrir de tudo um pouco. Acho que isso acaba gerando uma avaliação média abaixo das expectativas. Quando queremos saber um pouco de tudo, acaba que ficamos sabendo pouco de quase nada. Um erro em minha opinião.

Jorge:
Agora saindo um pouco do tema, quem é o bacha?
Bacha:
Um cara normal que gosta de se divertir sempre! Um cara que gosta de coisas simples e que não abre mão de um bom café e um bom charuto. Apaixonado por música sem preconceitos. Acho que é isso.

Jorge:
Como é a tua vida, teus planos realizados, a se realizar, seus sonhos, medos e anseios?
Bacha:
Pergunta difícil. Minha vida não é algo tão nobre assim. Moro em São Paulo e trabalho
Bacha:
Meu trabalho é algo que me dá muito prazer. Sou Designer e adoro o que faço. Arte, cultura, desenho, comunicação Adoro isso. Um sonho acho que é poder fazer algum trabalho voltado para o rádio. Sou fanático por rádio. Adoro mesmo. Nunca tive a oportunidade de trabalhar nesse meio de comunicação.
Bacha:
Um sonho é poder viajar mais, ver meus pais bem, meus irmãos minha família. Morro de medo de ficar doente. Não gosto da sensação de ficar sozinho e adoecer. Quero poder estar cercado de pessoas que gosto até o último momento.

Jorge:
Bem bacha vi no teu bio do twitter que você é músico também, como é conciliar o trabalho e a música?
Bacha:
Sou músico por formação. Estudo música desde os oito anos de idade. Apesar do título de músico, hoje ela se tornou muito mais um hobbie do que uma profissão. Ainda toco com alguns amigos de vez em quando ou então num momento mais descontraído, mas profissionalmente faz uns cinco anos que não encaro uma banda e tudo o que cerca esse mundo "músico" Mas nunca deixei de tocar, nunca deixei de estudar
Bacha:
E praticar muito. Conciliar hoje é mais fácil uma vez que o meu trabalho está muito mais tranquilo hoje. Mas é possível sim.
Bacha:
Essa conciliação tem que existir. Não consigo ficar um dia sem tocar pelo menos por 5 minutos antes de deitar!

Jorge:
Bem Bacha. Um conselho para quem esta começando na vida, e também esta começando a ter um blog.
Bacha:
Cara não sei se bom de conselhos, mas vamos lá! Sejam vocês mesmo sempre. Originalidade é tudo. E para quem está começando a ter blog Faça com prazer faça por que gosta e além do mais, leia e leia muito jornal, revistas, livros, sites, outros blogs. Se informe. Participe das comunidades, evento, mídias sociais, comente em outros blogs. Além de divertido, pratica a organização dos pensamentos.

Jorge:
Bem para encerrar uma rapidinha? Pergunta resposta?
Bacha:
"vamus" lá!

Jorge:
Um homem?
Bacha:
Meu pai.

Jorge:
Uma mulher?
Bacha:
Mamãe! Sempre!

Jorge:
Um lugar?
Bacha:
Nada como o Lar.

Jorge:
Deus?
Bacha:
Uma força maior. Não acredito num Deus "ser humano", acredito na força que ele tem.

Jorge:
Um hobby?
Bacha:
Ler e tocar violão.

Jorge diz:
Um frase ou trecho de musica marcante?
Bacha diz:
Uma Frase: "Eu quero." Trecho de música marcante: "... take me to the fantastic place
keep the rest of my life away ..." - Marillion - Fantastic Place.

Jorge:
Uma banda marcante para você?
Bacha:
Marillion e Beatles.

Jorge:
Um time? Ou seleção?
Bacha:
 Corinthians!

Jorge:
Bem obrigado mais uma vez Bacha pela entrevista, te desejo muita sorte em todos os planos, que você venha realizar daqui para frente, que seus sonhos se realizem.
Jorge:
Obrigado mesmo pela entrevista
Bacha:
i Valeu!

Obrigado mais uma vez Bacha pela entrevista.


Ao meu amor.

Ao meu amor..
o que vou dizer a ti.. que você é uma pessoa especial dotada de um brilho intenso, de uma alegria contagiante, de uma esperança sem limites, que você me anima e me ajuda sempre que eu preciso de você, que por mas longe que esteja.. mais perto você está, que não há distâncias para nos dois. Porque simplesmente eu estou na mesma sintonia.. na mesma batida do teu coração, eu a sinto perto , perto não dentro de mim, a sinto em cada momento e lugar que vou, cada atividade minha e para ti, eu a amo, muito, por que você, é minha amiga, sim sempre que pode me dá um conselho, me dá um puxão de orelha, mais sempre querendo meu bem, você é meu amor, me ama, me diz palavras lindas, me faz sentir o homem mais especial de todos, você é minha conselheira, sempre dizendo sobre o certo e o errado, você é a pessoa que eu amo.

Boa minha gente , to vivo.. xD.. voltando aos posts...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vivendo e Aprendendo


Estamos prontos?

para viver?
Com quantos anos estamos prontos a viver... sozinhos?
Com quantos anos saberemos o que vamos querer para nossas vidas?
Qual será a melhor ou pior escolha?
Quem decidirá se ganharemos na vida ou perderemos?
A vida pode se comparada a um jogo?
Estamos realmente para encarar a vida?
Saberemos o que fazer com ela?
Quantas perguntas.. quem as responderá?
O Tempo? A Experiência? Outro alguém.. ?

São tantas questões que eu não sei por onde começa,
não sei ao certo também..
estou começando, sou um pequeno aluno nessa matéria chamada vida,
que prega tantas peças, que faz tantas confusões,
que vai e volta..
sinceramente.. eu não sei muito dela,
sei que amo alguém, sei que alguém me ama,
sei também que tenho um destino quase garantido,
sei que eu luto para construir minha vida,
sei que luto todas as manhãs pela minha vitória,
sei o que eu quero para minha vida,
sei como a encarar e a forma que devo prosseguir,
sabe como eu consegui essas respostas..?
Vivendo sem medo.. da vida ...
(: